quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AABB-CG CONQUISTA CAMPEONATO CAMPINENSE DE BASKET 2012



           A Associação Atlética Banco do Brasil - AABB-CG conquistou neta quarta (05/12) no Ginásio do Clube do Trabalhador o título de CAMPEÃO CAMPINENSE DE BASKETBALL ADULTO 2012, em  jogo contra a equipe da UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE UFCG com o placar de  64 A 58. Um partida em que foi decidida praticamente no primeiro período, onde em um ritmo eletrizante com uma defesa forte e ataques certeiros a AABB-CG dominou o quarto terminando com uma vantagem de 12 à 06. A UFCG acordou em tentou reagir no segundo período, não conseguindo onde novamente a AABB vence por 21 à 19, no terceiro período a defesa forte das duas equipes fizeram com que o quarto terminasse empatado em 11 a 11. O quarto e decisivo período a equipe universitária ainda esboçou uma reação chegando a diminuir a diferença para seis pontos, mais após uma falta técnica do atleta da UFCG Renan Medeiros a equipe da AABB abriu novamente a vantagem de 10 pontos e conseguiu terminar vitoriosa com o placar de 64 á 58. O grade destaque da partida foi o armador Matheus Sena (nº 6) da AABB que dominou o jogo com bons arremessos e contra ataque rápidos terminando como cestinha da mesma com 28 pontos, seguido pelos atleta Herbert Neto (UFCG) com 17 pontos. Os Srs. Paulo Passos, Helder Santana e Edglay Nóbrega foram os árbitros da partidas com um bom trabalho auxiliados pelos mesários Lais Quirino e Luciano Valério.


         Um bom público se fez presente ao ginásio e o jogo teve cobertura jornalistica das emissoras TV CORREIO com o jornalista Mourib Macedo e da TV PARAÍBA comandada pela reporte Ísis Coelho. Ao final do jogo  foi realizada a entrega da premiação pelo presidente da liga Campinense de Basketball (Joaquim Passos) onde parabenizei as equipes finalista pelo bom espetáculo e esperando que em 2012 a LIGA consiga realizar ainda mais campeonatos, principalmente na categoria de base.
Vejam fotos do evento:































CAD CONQUISTA TÍTULO NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

Equipe do CAD recebendo premiação da Olímpiada Escolar em Cuiabá-MT
          A equipe do futsal categorias de 15 a 17 anos do Colégio Alfredo Dantas - CAD conquistou no inicio do mês de Janeiro o título de Campeão Brasileiro da Olimpíada Escolar (2ª Divisão), em jogos realizado na cidade de Cuiabá no Mato Grosso. Com uma campanha invicta o quinteto salonista da Paraíba contou com os seguinte atletas: Douglas Vinícius, Hellysson Ernani, Pedro Emanuel, Ramsés Rafael, Vinícius Gomes, Daniel Augusto, Manoel Alexandre, Matheus Nascimento, Diego Oliveira e Túlio Freire. O pivô Vinícius foi o artilheiro da competição com 8 gols e o técnico da equipe campinense do CAD é o Profº Fábio Luís que recentemente conquistou o título de campeão brasileiro da 2ª divisão pela equipe do Treze de Futsal e foi convidado para ser o técnico da seleção brasileira de futebol de 5 paraolímpica
          De parabéns todos que fazem parte da equipe d CAD por esta grande conquista e a direção da escola o Sr. Paulo Loureiro que vem apoio a Coordenação de Educação Física e Esporte do Colégio.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AABB E UFCG DECIDEM CAMPEONATO DE BASKET ADULTO

A equipe da AABB-CG vem reforçada de atletas da cidade de João Pessoa  para tentar  conquistar o título.
          As equipes da AABB-CG e da UFCG decidem nesta quarta feira (05/12) o CAMPEONATO CAMPINENSE DE BASKETBALL ADULTO, o jogo acontecerá no Ginásio do Clube do Trabalhador e terá o seu inicio as 21:15 horas. Dona da melhor campanha na Primeira fase a equipe da AABB-CG tenta recuperar a hegemonia do basquete adulto Campinense onde já foi a maior vitoriosa nesta categoria em nossa cidade. Comandada pelo Profº Marcelo Eduardo e tem como destaque o pivô Sualisson (nº 14) campeão Paraibano de 2012 no adulto. Já a equipe da UFCG tentará o seu Bi campeonato, sob o comando da Profª Priscila Ferreira o principal destaque da UFCG é o ala/pivô Jefersson Magão (nº 10).

A conquista do BI Campeonato é o principal objetivo da UFCG  neste jogo.
          O Campeonato Campinense é uma promoção da LIGA CAMPINENSE DE BASKETBALL e conta com o apoio apenas dos Clubes e Colégios participantes nos diversos campeonatos realizado durante o ano. A arbitragem da partida ficaram a cargo dos experientes Paulo Passos, Edglay Nóbrega e Helder Santana todos pertencentes ao quadro da Federação Paraibana de Basketball, tendo como mesárias as irmãs Lais e Thaise Quirino. O jogo tem entrada franca e esperamos contar com a presença de um bom público. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TREZE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTSAL




          Ser campeão brasileiro é o sonho de consumo de atletas, treinadores e suas comissões técnicas, pais, torcedores, etc. A semana que encerrou trouxe à Campina Grande o orgulho de ter uma equipe campeã. Com a obstinação de seu treinador, Fábio Luiz, o Treze conseguiu reunir um grupo talentoso. As desconfianças eram muitas e por parte de todos, visto que devido ao ano repleto para Fábio, com preparação para as Paralimpíadas, suas obrigações no CAD, AABB e o mais novo cargo à frente da seleção de futebol de cinco, não houve tempo para adequada preparação.
Entretanto, viu-se o empenho de todos. Atletas jovens de Campina e algumas apostas, aliadas à atletas de outros centros e acima de tudo, muita vontade para superar as visíveis dificuldades, fizeram com que este grupo fosse campeão.
         Assisti alguns jogos, dentre eles a partida inaugural que repetiu-se na final. Cheguei a comentar que o Cajuína/PI estava bastante à frente dos demais concorrentes. Com um jogo bastante consistente, compactado, os piauienses davam mostras na primeira fase que não apenas conquistariam o acesso, como também o título. Pelo lado alvinegro, via-se um grupo qualificado mas ressentido de uma melhor preparação, conforme descrito. Este cenário foi alterado e compartilhei desta informação com meu amigo roraimense Osmar Júnior, irmão do Olano, treinador do Constelação/RR, por ocasião das semifinais. Mesmo não acompanhando a partida Cajuína 5-5 Catolé e assistindo à vitoria trezeana diante da AABB por 3 a 1, reformulei minha opinião.
          O Cajuína que sobrara na fase de classificação, teve muitas dificuldades para passar pelo Catolé, que em minha opinião é bastante limitada em que pese à garra de seus atletas. O Treze por sua vez, jogou com melhor desenvoltura, realizando sem sombra de dúvidas a melhor partida até então.
         Devido aos meus compromissos não pude presenciar á final entre paraibanos e piauienses. Soube, no entanto, que o Treze apesar do gol sofrido no início, foi de uma determinação e aplicação que superaram todas as outras limitações. A conquista representa muito para os envolvidos. Àqueles que estavam vindo de João Pessoa à Campina Grande diariamente, que nunca deixaram de acreditar um único momento. A torcida campinense composta por muitos ligados ao Futsal foram ao êxtase com esta marcante conquista.

          Citar nomes é algo que pode nos proporcionar o desconforto de algumas ausências, porém correrei este risco. Fábio e sua obstinação junto com sua comissão técnica. Entre os atletas tive como alunos anos atrás Marcel e Marwin. Cada um deles à sua maneira fez com que este sonho fosse concretizado, mas nenhum deles para mim é tão amigo e especial como João Neto. Jovem, dedicado e exemplo de comprometimento e superação. Espelho do esmero de seus pais Ricardo e Ana Helena.  João buscou ao longo de anos a fio esta conquista.
Estão todos de parabéns. Espero que o título traga bons ventos ao nosso Futsal e que o próprio Treze que pouquíssimo contribuiu para este feito, financeiramente falando, e as autoridades possam fazer algo de proveitoso por nosso esporte e não apenas aproveitem-se dos louros da vitória visando autopromoção. Apenas quem milita no meio, sabe o quão difícil e dispendioso é lidar com o esporte sem apoio.

Postado no site: www.ligaborboremadefutsal.com.br/colunaopinião por Giovanni Montini

TV ITARARÉ OFERECE PREMIAÇÃO E COPA DE PELADA TERMINA COM PALMEIRAS DO TAMBOR CAMPEÃO


            A TV ITARARÉ através do seu Diretor Presidente Dr. Dalton Gadelha forneceu a premiação final (em dinheiro) da VI TAÇA CAMPINA GRANDE DE FUTEBOL DE PELADA que terminou no último domingo (02/12) com grande sucesso, a premiação deveria ser oferecida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Esporte e Juventude e Lazer do Município que tem a frente  Sr. Eduardo Galdino, mas após o inicio do jogo nenhum representante de SEJEL-CG apareceu para confirmar a premiação do primeiro e segundo lugar (uma moto e uma TV respectivamente). Mas mesmo com a falta de apoio da PMCG a final aconteceu e em grande estilo e as equipes do PALMEIRAS DO TAMBOR e PARANÁ DO MONTE CASTELO realizaram um grande jogo, onde mais uma vez com a presença de um grande público abrilhantou ainda mais o evento que tem transmissão ao vivo pela TACA ITARARÉ.


         Vários desportistas de um modo geral foram homenageados e receberam troféus pela coordenação Geral da Copa entre eles: Zé Agra e Renato Cunha Lima (Ex-dirigentes do Treze e Campinense), Edvaldo Araújo e Lulinha (Ex-jogadores do Campinense e Treze), Massagista Adalberto Lima (homenagem póstuma), Dirigente Cícero do Sapateiro do Monte Santo (Homenagem da Copa), Professor Eduardo Schafer (Homenagem da Copa) e os Jornalista Luciano Santos e Massilon Gonzaga.

          Já no campo da Vila Olímpica (que tem sido depredada Poe alguns ex-funcionários nos últimos dias) duas equipes duelaram para decidir o COPA CAMPINA GRANDE DE PELADA em 2012. De um lado a equipe do PALMEIRAS DO TAMBOR tentando o seu bi campeonato do outro a experiente equipe do PARANÁ DO MONTE CASTELO, tentando o terceiro título de uma equipe da zona leste. No primeiro tempo a equipe do PARANÁ sufocou o alvi verde com mais de 20 minutos de sufoco mais no seu primeiro ataque da partida o artilheiro do Palmeiras Dinho (e também artilheiro da competição) acertou um chutaço na diagonal da área abriu o marcador trazendo tranqüilidade para equipe do Palmeira que passou a dominar o jogo, mas faltando menos de 5 minutos para encerrar a primeira etapa o atacante Marcelo do Paraná aproveitou um vacilo da zaga do Palmeiras e cruzou paro Meia Walace se antecipar ao goleiro Babau do Palmeiras e empatar a partida. No segundo tempo o jogo voltou equilibrado com as duas equipes tentando o gol de desempate com cautela para não sofrer nenhuma surpresa desagradável, sendo mais atrevida no ataque a equipe do Palmeiras conseguiu seu segundo tento novamente com Dinho desempatou a partida deixando o Palmeiras mais próximo do título, O Paraná desesperou-se e partiu pára cima do Palmeiras mais foi castigado com um chute de longa distância do Palmeiras em que seu arqueiro não conseguiu defender e o meia Fredson do Palmeiras encostou para o fundo das redes abrindo ainda mais a vantagem do palmeira. A partir daí o PALMEIRAS DOO TAMBOR optou pela retranca e foi pressionado até o último minuto da partida apitado pelo Sr. Emanuel Diniz auxiliado pelos Srs. Jean Lima e Luciano Fernandes (todos elogiados pelo público presente). Apesar do sufoco do PARANÁ o PALMEIRAS conseguiu segurar o resultado e venceu a partida pelo placar de 3 tentos a zero sagrando-se BI-CAMPEÃO da TAÇA ITARARÉ.

         O Copa foi encerrado com a entrega da premiação  no próprio campo da Vila sendo  ofertado Troféus e medalhas ao Campeão e o segundo colocado pela PMCG, um jogo de Padrão oferecido aos dois finalistas pela Loja de Material Esportivo CASA ESPORTE, um cheque de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o Campeão e de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para o vice campeão, oferecido pela Direção da TV ITARARÉ através do DR. DALTON GADELHA. Após a entrega da premiação a equipe do PALMEIRAS comandada pelo seu Presidente João Gomes o Popular Dão seguiu em trio elétrico até a sua sede no Bairro do Tambor onde comemoraram em grande estilo animados pelo experiente radialista Zé da Galera e com a participação de toda comunidade do Tambor.
  

          Ao final o Diretor Geral da COPA DE PELADA Profº Eduardo Schafer ficou bastante satisfeito com mais um sucesso da competição e esperando que a nova administração da Prefeitura de Campina Grande de continuidade a este importante trabalho de resgate do futebol amador de Campina Grande juntamente com a TV ITARARÉ. A Coordenação Técnica da Copa ficou a cargo dos Srs João Manoel, Gilmar Cabral e da minha Pessoa (Joaquim Passos) e a Coordenação de Arbitragem ficou com o Sr. Linaldo Baracho, atuante arbitro de nossa cidade. Espero que este projeto tenha continuidade pelo novo governo da cidade de Campina Grande e que os peladeiros da cidade possam através deste evento e de outros que são promovido na cidade aumentar o desenvolvimento do esporte tão querido nos campos de peladas diversos bairros de nossa cidade.
VEJA ABAIXO VÁRIAS FOTOS DO EVENTO: