domingo, 30 de novembro de 2014

SELEÇÕES DE BASKET PARAIBANO VAI BEM NO BRASILEIRO SUB 17 EM GOIAIS


Seleção sub 17 masculino comandada pela Técnica Janaína Chianca disputara semi final no brasileiro.

          As seleções de basketball da Paraíba sub 17 estão disputados na cidade de Goiana o Campeonato Brasileiro de Base e até agora vem desempenhando um bom papel na edição deste ano. No Feminino que tem como técnico o professor Adriano Lucena a equipe decide segunda (01/12) as 14 horas contra a seleção do Ceará a terceira colocação da 2ª divisão, com duas vitórias e duas derrotas as paraibanas perderam a semi final para a equipe do Espirito Santo, mais ainda almeja a classificação para a primeira divisão da categoria, a equipe feminina conta com a participação das campinenses Aline Silva e Milena atletas do colégio Alice Coutinho.
A equipe feminina luta pelo acesso a primeira divisão sob o comando do técnico Adriano Lucena.

          Já o masculino que tem como técnica Janina Chianca a equipe vem se destacando até agora vencendo todas as partidas (Amazonas 50 x 39, Piauí 106 x 15 e Roraima 68 x 39) e vai disputar a semi final contra a equipe de Alagoas nesta segunda (01/12) as 17:00 horas, no masculino o atleta Sérgio Santos do colégio Motiva também faz parte da equipe, já o atleta da Ansef Ramon vem sendo um dos destaques da seleção paraibana no brasileiro deste ano com boas atuações. Boa sorte as equipes paraibanas que consigam os melhores lugares no podium da competição de 2014. 
Os árbitros Edglay, Felipe e Helder são os representantes da Paraíba na arbitragem do brasileiro sub 17.

         Também estão em Goiana os árbitros paraibanos Helder Santana, Edglay Nóbrega e Felipe Adelino este ultimo trabalhando como supervisor de quadra sendo os três mais representantes de nosso estado na competição, além do Presidente da Federação Eduardo Schafer que foi participar da reunião extraordinária da CBB realizado durante o campeonato em Goiana.


O presidente da CBB (primeiro a direita) com demais presidente de Federações presentes no evento.










sábado, 29 de novembro de 2014

LEÃO DO MONTE SANTO E O BARCA DO JOSÉ PINHEIRO DEFINEM QUEM DECIDE A TAÇA ITARARÉ DOMINGO

O goleiro do Leão vem sendo um dos destaque da equipe na competição deste ano.

          Neste último domingo de novembro (30/11) será definido o segundo finalista da VI COPA CAMPINA GRANDE DE FUTEBOL DE PELADA - TAÇA ITARARÉ 2014 em um jogo que será realizado no Campo de Futebol da Vila Olímpica Plínio Lemos entre as equipes do LEÃO/MONTE SANTO (finalista de 2013) e O BARCA/JOSÉ PINHEIRO (estreante e surpresa deste ano). O vencedor desta partida decidirá no próximo dia 07 de dezembro contra o SANTA CRUZ/SEVERINO CABRAL que derrotou no penaltes o ATLÉTICO/TAMBOR. O campeão de 2014 vai faturar uma moto de 100cc e um belo troféu, havendo ainda premiação para os segundo colocado (TV LCD), terceiro colocado (bicicleta aro 26) e troféus para artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador da competição. Além destes prêmios a competição homenagear e 10 desportistas (atleta, dirigente, radialista, entre outros) que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do futebol em Campina Grande. 
Seja no palco ou no improviso a equipe da TV ITARARÉ não deixa de registra os lance da partida ao vivo.

          A entrada na Vila Olímpica é gratuita e a TV ITARARÉ mostrara o jogo AO VIVO a partir das 09:30h da manha. A Copa é uma realização da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE através da SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE E LAZER.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PARAIBANA DE CAIÇARA SE DESTACA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASKET SUB 17 FEMININO


Goiânia, GO – Muitas palavras podem definir a pivô paraibana Maria Angélica Modesto. Superação e determinação foram alguns quesitos para a jovem que mora em Caiçara, interior da Paraíba, ganhar seu devido destaque nas categorias de base do basquete estadual. Mesmo com tantas dificuldades a serem superadas, a atleta conseguiu uma vaga na Seleção da Paraíba que está em Goiânia disputando o Campeonato Brasileiro Sub-17 da 2ª Divisão, no Ginásio do Clube de Engenharia. 

Para alcançar seu espaço, a jovem apaixonada pelo basquete se inspira em grandes nomes nacionais.

“Para mim nunca nada foi fácil. Vim de uma cidade pequena, longe da capital, mas meu amor por esse esporte me fez chegar aqui e vai me levar muito mais além. Eu tinha dificuldades para chegar aos treinos, além da minha família não ser muito a favor da minha escolha. Sempre me espelhei em grandes nomes e tenho uma admiração especial pela pivô Érika de Souza. Tenho uma vontade enorme de estar cada vez mais envolvida e trilhar meu caminho no basquete”, afirmou Angélica.

A alegria, desenvoltura e a facilidade em se comunicar ajudam a jovem a conquistar cada vez mais a confiança do técnico Adriano Lucena e de suas companheiras de equipe. Morando a 143 km da capital, a atleta não falta aos treinos e venceu alguns obstáculos para integrar a Seleção.

“Ela ainda é muito jovem e tem muito que aprender, tanto na vida pessoal como na profissional. Assim como qualquer outra atleta nessa idade, ela precisa aprimorar as habilidades e ganhar muita experiência. Mas a Angélica tem algo que não encontramos com muita facilidade, a força de vontade, que é imensa, e o amor pelo esporte. Isso fez com que ela viesse nos fins de semana para os treinos, dormia na casa das amigas, mas sempre estava lá, sem faltar”, contou o treinador.

Maria Angélica conquistou esse ano a medalha de ouro nos Jogos Escolares, competição na qual foi descoberta pelo seu técnico Adriano, em 2011. A atleta também foi campeã do Estadual Paraibano de 2014 pelo Caiçara Tigres. 

“O basquete sempre foi o grande amor da minha vida. Eu treino todos os dias e a hora do treino é sempre a melhor do meu dia. Sinto que quando estou na quadra esqueço de tudo e fico realizada”, ressaltou. “Hoje estou aqui por conta do meu esforço e sei que posso ir muito mais além. Não vou desistir. Vou continuar me entregando ao esporte, focando na minha capacidade e fazendo o que eu realmente amo”, finalizou. 

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Goiana de Basquetebol e financiado com recursos do BRADESCO por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte.
Materia exibida no site: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/13181

          A seleção Paraibana já realizou duas partidas, na quarta feira venceu a seleção de Alagoas pelo placar de 53 x 36, ja na quinta feira perdeu para o mato Grosso do Sul pelo placar de 33 x 55. Hoje a seleção enfrenta a equipe da Bahia lutando pelo segundo lugar da chave em busca da semi final. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

II SEMINÁRIO PENSANDO O FUTEBOL PROFISSIONAL DA PARAÍBA dias 28 e 29 de novembro

O I Seminário foi realizado em João Pessoa no mês de Outubro.

          A Universidade Estadual da Paraíba vai promover nos dias 28 e 29 de dezembro o 2º Seminário Pensando o Futebol Profissional da Paraíba. O evento acontece no Campus I da UEPB, localizado em Campina Grande. De acordo com o organizador do seminário, o professor Francisco de Assis Bezerra de Melo, a ideia é discutir e pensar o futebol paraibano de um forma profissional, o que segundo ele ainda não existe.
- Nós não temos gestores, temos dirigentes. E o nosso principal objetivo é justamente colocar na cabeça de cada dirigente de futebol a necessidade de transformá-los em gestores. O nosso futebol atualmente é dirigido amadoristicamente – disse.
          As inscrições para o seminário já estão abertas, e será cobrada uma taxa simbólica, podendo ser feitas no seguinte endereço: futebolpb.uepb.edu.br.  As vagas são limitadas. O II Seminário Pensando O Futebol Profissional da Paraíba, mostrará a importância do evento e a necessidade dos dirigentes dos clubes e Federação profissionalizarem suas Gestões. O evento tem inicio na próxima sexta – feira a partir das 14h, abaixo listas dos palestrante do I Seminário realizado em João Pessoa:
Ariano Wanderley – Representante da Junta Administrativa da FPF
José Vanildo da Silva – Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol
Valberto Cosme de Lira – Procurador de Justiça do Estado da Paraíba
Germano Ramalho – Jornalista e professor da UEPB
Eduardo Medeiros – Ex-Presidente do Treze Futebol Clube
Nelson Lira Filho – Presidente do Botafogo Futebol Clube
William Simões – Presidente do Campinense Clube
Francisco de Assis Bezerra de Melo – Professor da UEPB e coordenador do evento
Fonte: http://sites.uepb.edu.br/futebolpb/

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SANTA CRUZ DO SEVERINO CABRAL SURPREENDE E VAI A FINAL DA COPA

O ataque do Atlético tentou mais não conseguiu superar o goleiro Alexandre do Santa Cruz.

          A VI COPA CAMPINA GRANDE DE FUTEBOL DE PELADA - TAÇA ITARARÉ 2014 entrou na fase semi final no último domingo com a realização de uma partida entre as equipes do ATLÉTICO DO TAMBOR e SANTA CRUZ DO SEVERINO CABRAL que foi realizada no Campo de Futebol da Vila Olímpica Plínio Lemos, o jogo teve transmissão AO VIVO pela TV ITARARÉ agora em alta definição no canal 18 da TV digital. O campeão de 2014 e o estreante da competição teve um jogo marcado não só pelo domínio da equipe do bairro do Tambor e inúmeros gols perdidos, como também pelo chances criadas e desperdiçadas pela equipe do Severino Cabral onde diante deste quadro o jogo terminou empatado em zero a zero, sendo decidido nas cobranças de penalidades. Na primeira tentativa o atacante Suelio do Atlético desperdiçou a cobrança que foi defendida pelo arqueiro Alexandre do Santa Cruz, já o Santa Cruz que converteu as três penalidades através de Rafael, Alexandre e Policarpo, que mesmo com o acerto de José Luis e Chico Paraíba do Atlético a equipe do Santa saiu de campo com a vitória e consequentemente a classificação para a final da Taça Itararé 2014, eliminando uma das equipes considerada favorita para a conquista do título, as informações do jogo foram todas analisadas pelo reporte d TV Itararé Gustavo Carneiro.
A decisão da 1ª semi final terminou na cobrança de penaltes e deu Santa Cruz do Severino Cabral.

           Agora o Santa Cruz aguarda o vencedor de LEÃO DO MONTE SANTO e O BARCA DO JOSÉ PINHEIRO, o Leão foi vice campeão em 2013 e atual campeão da Copa da Cidades, já O BARCA vem surpreendendo a todos pois tem menos de um ano de formação e pretende chegar a final da Taça Itararé este ano.  O Campeão deste ano leva para casa uma moto de 100cc oferecida pela Empresa DURAPLAST ofertado pelo empresário Mario Sergio, também serão oferecidos uma TV de LCD de 32 polegadas e uma bicicleta aro 26 para o 2º e 3º colocado respectivamente.
          O Secretario de Esportes de Campina Grande Gustavo Ribeiro esta satisfeito com o sucesso da sexta edição da Copa Campina Grande de Futebol de Pelada e acredita que um bom público comparecerão aos dois últimos jogos da competição. Veja fotos de lances da partida semi final num click do Fotografo da Codecom Silvio César.














 


















sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ATLETISMO ABRE AS COMPETIÇÕES DOS JIRMES 2014

O atletismo dará inicio as competições dos JIRMES 2014.

          Será realizado neste sábado a competição esportiva de maior importância para os alunos da rede municipal de Campina Grande o JIRMES (JOGOS INTERNOS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE) edição 2014, este ano sob a Coordenação Geral do Professor José Pereira atual gerente de Educação Física Escolar e com total apoio da Secretaria de Educação que tem a Profª Iolanda Cardoso como secretaria e a parceria do Instituto Alpargatas na pessoa do seu Diretor Executivo Sr. Berivaldo Araújo. Este ano não acontecerá a tradicional abertura onde os atletas participantes participam de um desfile apresentando sua entidade na competição, mais em contra partida será iniciada com a realização da modalidade de Atletismo que terá o Profº Florentino Neto como coordenador da modalidade. A competição acontecerá na pista da UEPB no sábado (22/11) a partir da 07:30 horas da manhã, onde os aspirantes a futuros atletas campinenses disputam as provas de pista e campo divididas em corridas, saltos e arremessos. 
        
O alunos da rede municipal tem nos JIRMES uma oportunidade de crescimento através do esporte.

      Já a partir da próxima segunda feira (24/11) será iniciada as competições nos núcleos, onde as modalidades esportiva (futsal, futebol, handebol, voleibol e xadrez), se juntam com as recreativas (baleada, peteca, cabo de guerra, pula corda, dama, dominó e corrida do saco) e as brincadeiras populares (bola de gude e peão), onde são realizadas nos diversos bairros de nossa cidade. O JIRMES chega a contar com a participação de mais de 4000 crianças e adolescentes matriculados e frequentando as escolas da Rede Municipal de Ensino em Campina Grande, agora é colocar a garotada para competir e esperar que no meio de tantos talentos, alguns possam despontar e se destacar no esporte amador da Paraíba.
Pula Corda é uma das modalidade recreativa disputada nos JIRMES 2014.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE REUNE MAIS DE 4000 ATLETAS

A equipe do colégio Marista de Alagoas foi o campeão da 3ª divisão



          Com a participação de quase cinco mil atletas foi encerrado no último sábado 15 de novembro na cidade de João Pessoa os JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE DE 15 A 17 ANOS 2014, os jogos aconteceram de 06 a 15 de novembro nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O evento é organizado e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, sendo correalizado pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.
          Uma super estrutura foi montada para receber os atletas durante todo o dia no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima que fica na PB 008 (estrada para o conde), além de um restaurante que recebia todos os atletas, técnicos e dirigentes presentes na competição o espaço recebeu também todas as secretarias, coordenações e apoio logístico dos Jogos, além de um espaço de lazer para os atletas onde eles podia praticar jogos de mesa, realizar escalada, participar de karaokê, concurso de danças, oficina do esporte, o local também recebeu vários ex atletas olímpicos que brilharam com a camisa da seleção brasileira na sua modalidades entre eles, Josuel (basquete), Ricardo Meneses (vôlei de praia), Sara Meneses (Judô), Vanderlei Silva (medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2008), os atleta são conhecido como embaixadores e participam numa espécie de divulgadores do evento.
O centro de Convenções foi muito bem organizado para receber os atletas e dirigentes dos Jogos.

          Na reunião final três cidades apresentaram o desejo de sediar a edição de 2015 dos Jogos Escolares da Juventude sendo elas, João Pessoa, Londrina e João Pessoa. A Paraíba consegui na edição 2104 dos Jogos Escolares da Juventude uma medalha de ouro no handebol feminino na 3ª divisão com a Escola Nicodemas Neves-JP, uma medalha de prata no futsal masculino da 1ª divisão com o colégio Alice Coutinho-CG e duas medalha de bronze na Luta Olímpica sendo uma delas conquistada pela atleta Luana Santos.
          Já no basquetebol que teve seus jogos disputados nos ginásios do UNIPE, Cabo Branco, ANSEF e Colibri Athenas a Paraíba conquistou o 4º lugar na terceira divisão do masculino com a equipe do Colégio Cidade Viva e o 8º lugar no feminino com a equipe do Colégio MOTIVA-JP. Na arbitragem participaram 45 árbitros entre oficiais de quadra e de mesa, todos eles comandados pelo diretor de arbitragem da CBB Marcelo Avila (coordenador de arbitragem do basquete), Edilson Amorim coordenador Técnico e Eduardo Schafer Coordenador Local da Modalidade, como Supervisor de Quadra atuaram Marcos Soares, Fernanda Vasconcelos, Joaquim Passos e Paulo Passos, veja que foram os vencedores de cada divisão no basquetebol.
Basket Feminino
1ª Divisão: SP - E.E.PAULINA DE MORAES
2ª Divisão: MT - E.E.MARIO SPINELLI
3ª Divisão: MS – E.E. MANOEL FERREIRA LIMA
Basket Masculino
1ª Divisão: SP - COLÉGIO PESSOA
2ª Divisão: PE - COLÉGIO SALESIANO
3ª Divisão:  AL - MARISTA MACEIÓ 
Veja mais fotos dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE.
Infra estrutura do evento restaurante e recepção aos atletas (área de lazer)











 

          



Equipes Feminina e Masculino que atuaram no Ginásio do Colégio Colibri























Equipe Médica da CBB (azul) Fisioterapeutas (branco)

Árbitros que atuaram no ginásio Colibri










Palestra com o Profº Barbosa e reunião com arbitragem






 
Lance de Jogo



















Técnicos