segunda-feira, 28 de maio de 2012

PALESTRA MOVIMENTA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UEPB


          Será realizado no pelo Departamento de Educação Física da UEPB a palestra “O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA e o seu Campo de Intervenção Profissional na Legislação Atual”, o palestrante será o professor CLAUDIO AUGUSTO BOSHI, Mineiro atuando o UNI-BH (Centro Universitario de Belo Horizonte), Presidente do Instituto da Casa de Educação Física de Minas Gerais e a presidências do CREF6-MG, além de ser atualmente Delegado da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA (FIEP). A palestra acontecerá em uma das salas do departamento de Educação Física e contará com a participação do Profº Francisco Borges de Araújo Presidente do CREF10/PB-RN. 
          O evento é uma promoção do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPB e visa ampliar os conhecimentos dos alunos professores e demais interresados na área, o inicio da palestra está previsto para as 08:30 da manhã e a entrada é gratuita. Quem desejar aumentar seus conhecimentos na área de Educação Física é só comparecer até a Faculdade de Educação Física na próxima quarta.

 

CAC-ALICE TORNA-SE BI-CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES (3ª REGIONAL) NO FUTSAL

O Profº Giovanni Montinni e sua equipe de Futsal sub 14 do CAC-ALICE


.
          Na manhã deste domingo (27) no Estadual da Prata, o Colégio Alice Coutinho sagrou-se bi-campeão da categoria sub 14 dos Jogos Escolares - 3ª região.
         A conquista veio com a goleada sobre a Escola de Aplicação por 15 a 0. Lucas Jonathan 5, João Carlos 3, Jânio Júnior 3, Ivo Arthur 2, João Vitor Lacerda e Arthur Cabral foram os autores dos gols.
Com a vitória, a equipe está garantida na etapa estadual a ser disputada em Patos, durante o mês de agosto juntamente com os vencedores das outras onze regiões de ensino.
         
O ala-pivô Lucas Jonathan foi o artilheiro da competição com doze gols.
Acompanhe os resultados da campanha vitoriosa do Alice Coutinho:

19/5 Alice Coutinho W.O - Irmã Joaquina
20/5 Alice Coutinho W.O - Alceu Amoroso
22/5 Alice Coutinho 8-2 Aplicação
23/5 Alice Coutinho 13-1 Severiano Pedro
25/5 Alice Coutinho 5-0 Roberto Simonsen
26/5 Alice Coutinho 9-2 Francisca Leite
27/5 Alice Coutinho 15-0 Aplicação
Por Giovanni Montinni

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES E RESULTADOS



O Secretário José Marcos fez o discurso de abertura dos JEP'S 2012 - 3ª Regional

          O JOGOS ESCOLARES DA PARAÍBA da 3ª REGIONAL iniciou na última sexta (18/05), a abertura aconteceu no Ginásio do Colégio Estadual da Prata com a participação do Secretario da SEJEL-PB José Marcos, do Sub Secretário da SEJEL-PB Ricardo Silveira, do Secretario de Interiorização do Estado Profº Fabio Maia e do Coordenador de Esportes do Município Profº Eduardo Schafer. A abertura inciou com uma apresentação de um Grupo de Dança da comunidade do Pedregal que fez uma mistura de ritmos entre funk, axé, hip hop e fazendo uma bela apresentação, Logo após a apresentação foi dado o inicio ao desfile das equipes participantes e em seguida a execução do hino nacional, atletas de várias escolas entraram no ginásio com a tocha olímpica para o acendimento da pira que foi o ponto alto da solenidade para encerrar aconteceu o juramento do atleta e uma rápida apresentação musical. Já a partir do sábado as disputas começaram  e tivemos os seguintes resultados:


FUTSAL
Equipe do Colégio Pedro Serrão esta classificado para próxima fase no Futsal Masculino
SÁBADO - 19/05
ROB. SIMONSEN (02) 02 x 02(03) RAUL CORDULA
CAC-ALICE w X 0 IRMÃ JOAQUINA
ANÉSIO LEÃO 02 X 05 SEVERINO PEDRO
APLICAÇÃO 10 X 00 ALCEU AMOROSO
ROSA MISTICA 00 X 02 FRANCISCA LEITE
POLIVALENTE 00 X 04 DJANIRA TAVARES
SANTO ONOFRE 03 X 02 VIRGÍNIUS G. MELO
LOURDINAS 07 X 01 ITAN PEREIRA
PEDRO SERRÃO 03 X 01 LIBERDADE
IRMÃO DAMIÃO 02 X 03 CLEMENTINO
ANTONIO VICENTE (03) 03 X 00 (04) JOAQUIM PADRE NETO
ANA AMELIA W X 0 DOM HELDER
CARMELA VELOSO 00 X 14 PANORAMA
CIC-DAMAS 01 X 01 CAD
DOMINGO - 20/05
CARMELA VELOS 0 X W ITAN PEREIRA
CIC-DAMAS 07 x 01 VIRGINIUS GAMA E MELO
POLIVALENTE 00 X 11 FRANCISCA LEITE
ROSA MÍSTICA 04 X 01 DJANIRA TAVARES
CAC-ALICE W X 0 ALCEU AMOROSO
ANÉSIO LEÃO 02 X 05 RAUL CORDULA
SANTO ONOFRE 01 X 00 CAD
LOURDINAS 02 X 05 PANORAMA
PEDRO SERRÃO 04 X 01 CLEMENTINO
IRMÃO DAMIÃO 03 03 X 02 04 LIBERDADE
ANA AMÉLIA 02 X 05 JOAQUIM P. NETO

HANDEBOL
SÁBADO - 19/05
CAD 07 X 15 CIC-DAMAS
CAC-ALICE 18 X 05 CAD
COL. MOTIVA 18 X 05 CAC-ALICE
COL. PANORAMA 09 x 11 COL. MOTIVA
















domingo, 20 de maio de 2012

PALESTRA DA PROFª CELI TAFFAREL NA FIEP EM CAMPINA

A professora Celi Tafarrel sendo recepcionada por Berivaldo Araújo diretor executivo do Instituto Alpargatas e por Tânio Viana Coordenador de Educação Física Escolar do município.
              Com a participação de quase 400 espectadores foi realizado no auditório da FIEP em Campina Grande a palestra EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: Diretrizes Curriculares para a Educação Física na Rede Pública de Ensino, tendo como palestrante à Profª Drª Celi Neusa Tafarel que brindou todos os presentes com um aula de politica públicas e responsabilidade com a educação. A palestra foi promovida pela Coordenação de Educação Física Escolar do Município de Campina Grande através da Secretaria de Educação do Município com apoio da UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA com o Profº Dr. José Luiz, INSTITUTO ALPARGATAS através do seu diretor Berivaldo Araújo, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA com o Departamento de Educação Física através da Profº Mes. Doris Laurentino, ELETROMÓVEIS e a FIEP (Federação da Industria do Estado da Paraíba). 
Grupo de dança da E.M. Promoção Humana entrega bride a palestrante
          Além dos professores de Educação Física da Prefeitura de Campina Grande a palestra contou também com a participação dos diretores das Escola Municipais, da equipes técnicas também do município, dos alunos do Curso de Educação Física da UEPB, além de profissionais da iniciativa privada de nossa cidade.
           A todos foi oferecido pelo Instituto Alpargatas um COOFE BREAK logo na chegada a FIEP, a abertura da solenidade contou com a apresentação de grupos de dança das Escola Municipais PROMOÇÃO HUMANA e SEVERINO CRUZ, além de uma belíssima apresentação dos dançarinos do grupo  de dança que trabalha com pessoa portadoras de necessidades especiais.
           O objetivo principal da palestra era de aumentar os conhecimentos dos professore do município sobre a importância de conclusão da proposta pedagógica do município que esta sendo organizado por vários professore através de estudos e reuniões semanais. Além disto a Profª Celi Taffarel cobrou do poderes públicos mais investimento em educação e também mostrando a todos os presentes que exste meios ou mecanismo para se buscar esse apoio, ela também frisou que o piso nacional dos professores ainda não é o ideal mais espera que esta realidade mude e os professore venha a receber um salário digno da profissão. No final a professora foi bastante aplaudida pelo público presente e respondeu a várias perguntas e questionamentos apresentado pelos participantes do evento. Veja as fotos do evento: